Dorival Júnior assumiu a responsabilidade pela derrota do Inter em Santos, nesta quarta, por 3 a 1. Com três volantes de características defensivas no meio – Bolatti na primeira função, Elton mais pela direita e Guiñazu no lado esquerdo -, o time sucumbiu diante de um Santos e principalmente de um Neymar inspirados, e caiu da segunda para a terceira colocação no Grupo 1 da Libertadores da América, com três pontos.

Continua depois da publicidade

Depois da partida, o treinador colorado disse que o motivo para escalar os três meio-campistas à frente da linha defensiva do Inter se deve a problemas internos que ocorreram na equipe.

– É natural. Você não pode explicar a todo momento as situações que acontecem internamente. A escalação ocorreu em virtude de problemas que tive. Fugi um pouco àquilo que penso. A necessidade e os fatos fizeram com que tomássemos essa decisão. Não fujo à responsabilidade. Tinha que tomar uma atitude. Não poderia ser diferente. Eu tinha que mudar para segurar um pouco mais – argumentou Dorival.

Na terça-feira, após o último treinamento antes da viagem a Santos, Dorival Júnior argumentou que o Inter iria a campo com três volantes para compactar o meio e liberar o avanço dos laterais.

Continua depois da publicidade