Satisfeito mas não empolgado com a goleada de 5 a 0 sobre o The Strongest, na noite desta terça-feira, no Beira-Rio, o técnico Dorival Júnior teceu elogios ao grupo ao final da partida e disse que Dátolo e D’Alessandro podem, futuramente, atuar juntos no meio-campo do Inter. D’Alessandro, aliás, foi espectador do jogo em um dos camarotes do estádio e viu seu substituto dar duas assistências que se transformaram em gols de Leandro Damião – um no primeiro e outro no segundo tempo.

Continua depois da publicidade

CRÔNICA: Com três de Damião, Inter atropela o The Strongest por 5 a 0 no Beira-Rio

GALERIA: Confira imagens da goleada colorada sobre o The Strongest

Dorival acredita que as distintas características dos argentinos podem levá-los a atuar juntos no meio colorado em algum jogo futuro. Com maior poder de movimentação, Dátolo viraria a referência para D’Alessandro e vice-versa.

– O Dátolo tem entrado muito bem e tem características que o diferenciam do D’Alessandro. São jogadores que podem atuar juntos também. Hoje, ele conseguiu, junto com o Oscar, ser o armador do time, jogando de frente, com a boa leitura que tem do jogo. Conseguiu criar e colocar os companheiros em situação de definição. Além disso, é um grande definidor também – declarou Dorival.

Continua depois da publicidade

O treinador também não poupou elogios ao meia Oscar, destaque da partida que também gerou duas assistências que resultaram em gols: o primeiro do confronto, de Dagoberto; e o quarto, de Damião.

– O Oscar é um jogador moderno, versátil, que marca, que ataca, que sabe definir e, ao mesmo tempo, tem uma dinâmica muito boa. É um jogador quase completo, na minha concepção. Devido à postura, tem esse crescimento – concluiu Dorival, que ressaltou que o Inter, apesar da vitória, ainda não vive um bom momento. Na sua opinião, esse bom momento virá apenas com mais sequência.