Com dez jogos na temporada pelo Criciúma e nenhum gol, Pedro Bortoluzo sai de cena e não estará entre os relacionados para a partida contra o Hercílio Luz, às 20h desta quarta-feira (27), no Heriberto Hülse. O atacante de 22 anos tem recebido oportunidades do técnico Doriva, mas não correspondeu até aqui. A torcida também cobra um melhor desempenho do jogador que, desgastado por conta da pressão, deve ficar de fora do time por um período.

Continua depois da publicidade

— A gente sabe que o externo acaba influenciando, tem que ter sensibilidade para isso. Foi triste da última vez que ele entrou, foi triste para mim. Eu acredito que o torcedor tem que encorajar. Se no final do jogo não foi bem, você vaia, mas durante o jogo apóia. O torcedor quer o melhor para o clube, nós também. Aqui dentro está cheio de homens, chefes de família, querendo trabalhar, não tem nenhum vagabundo — comentou o treinador.

Confira a tabela do Campeonato Catarinense 2019

De acordo com o relato do treinador, houve uma conversa com o jogador para explicar a situação. Pedro compreendeu e vai continuar trabalhando, sereno, segundo o treinador. Sem um homem de referência, o Criciúma vai apostar em Julimar, garoto da base que já fez bons jogos este ano. Foi ele quem sofreu o pênalti, e depois quem ampliou o placar, na vitória por 2 a 0 do Criciúma contra o São Raimundo-PA pela Copa do Brasil.

O último treinamento antes do duelo ante o Hercílio Luz foi fechado. No entanto, o treinador sinalizou que não deve haver muitas alterações em relação à formação que empatou em 1 a 1 com o Figueirense, no último domingo.

— Vamos manter a base contra o Hercílio e temos um confronto direto. Temos a chance de "reentrar" na competição com essa sequência de jogos em casa (Hercílio Luz, Marcílio Dias e Chapecoense) — avisou Doriva.

Continua depois da publicidade