O Criciúma acumula dois jogos seguidos sem vitória no Campeonato Catarinense 2019, sendo o último o empate em 1 a 1 com o Figueirense, fora de casa. O resultado manteve o Tigre na sexta colocação do Estadual, a sete pontos do G-4. No entanto, o técnico Doriva acredita que está por vir a chance da equipe marcar presença entre os postulantes à etapa semifinal da competição. O Carvoeiro terá três jogos seguidos como mandante.

Continua depois da publicidade

Na próxima quarta-feira o adversário é o Hercílio Luz, em jogo ainda da nona rodada – não disputado por conta do compromisso pela Copa do Brasil na semana passada. Depois o Criciúma enfrenta Marcílio Dias e Chapecoense, dois adversários do dito G-4.

– Temos mais uma sequência em casa e temos que vencer e pensar em vencer para brigar lá em cima. São nove pontos, temos que brigar lá em cima. Se não tivermos essa ideia, vai ficar cada vez mais difícil. A equipe tem chance de evolução, temos ainda esses jogos em casa e temos que nos apegar a isso para fazer os resultados e voltar a brigar pela classificação, que é o nosso objetivo final – apontou o treinador.

O jogo diante do Hercílio Luz está marcado para as 20h de quarta-feira. Os dois jogos seguintes pelo Catarinense 2019, e também no Heriberto Hülse, serão contra o Marcílio Dias, às 17h do próximo sábado, e Chapecoense, no fim de semana seguinte, previsto para as 16h do dia 10 de março (domingo).

Continua depois da publicidade