A vitória do Criciúma na Copa do Brasil dá um ânimo extra para o elenco do técnico Doriva. No domingo, tem clássico catarinense contra o Joinville, e o Tigre vai em busca de um novo triunfo. Desde que chegou ao clube, essa é a primeira sequência de duas vitórias do treinador, embora em disputas diferentes. Às 17h, na Arena Joinville, a meta é pontuar e entrar no G-4.

Continua depois da publicidade

– No Catarinense temos que buscar a vitória, queremos chegar entre os quatro. Saíram dois gols contra o Metropolitano, agora mais dois, a gente quer que os atletas peguem confiança e os gols continuem. Jogo consistente, posse de bola bem propositiva e com aproveitamento. Não adianta a gente ter 70% de posse de bola e não fazer o gol, é ele que dá a vitória. Tem uma linha de evolução, os gols aconteceram e a gente quer conquistar as vitórias – comentou.

O meia Zé Augusto, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Metropolitano, vai cumprir suspensão automática. Além da mudança no setor, Doriva pode manter Julimar e Caíque no ataque, já que a dupla correspondeu às expectativas no jogo pela Copa do Brasil. Em virtude da resposta em campo, os jogadores devem receber uma nova oportunidade no Estadual.

– O Pedro Bortoluzo, como está oscilando, achei que foi o momento de oportunizar uma entrada do Julimar. A gente acredita no potencial dele, óbvio que precisa amadurecer, mas já havia entrado bem no jogo em casa. O Caíque é um jogador lateral de origem, mas já jogou muito nessa função, aporta muito e equilibra a equipe taticamente – avaliou.

O Criciúma garantiu a vaga na segunda fase da Copa do Brasil com o triunfo por 2 a 0 sobre o São Raimundo-PA. O próximo adversário será conhecido nesta quinta-feira. Fast Club-AM e Oeste se enfrentam às 22h30min, em Manaus. Agora, o time volta a focar no Estadual, pois tem nove pontos, dois a menos que o quarto colocado Marcílio Dias.

Continua depois da publicidade