No último trabalho antes de encarar o Brusque, o técnico Doriva fechou o treino para trabalhar algumas mudanças no Criciúma. Marcinho Júnior cumpre suspensão por cartão vermelho e Ceará entra na vaga. Na lateral direita, Maicon está de volta depois de descansar na última rodada. Nesta quarta-feira, às 21h, o Tigre quer aproveitar o fator casa para vencer mais uma no Catarinense.

Continua depois da publicidade

Com reforços recém-chegados e ainda trabalhando o entrosamento do grupo, Doriva diz que o time ainda tem o que evoluir na competição. Ele elogiou o poder de criação que tem aparecido nos jogos, assim como o domínio da posse de bola, mas quer mais efetividade.

— A equipe está evoluindo e acredito que tem que atrelar essa qualidade de manutenção de bola, equipe que propõe, com jogo eficiente de infiltração, finalização. Criar as chances e aproveitá-las, quando chegar nesse patamar vamos brigar com todo mundo de igual pra igual — projeta.

Embora tenha o artilheiro da competição vestindo a camisa 9, o Brusque ainda não venceu nenhuma no Estadual. Somou três pontos após três empate e uma derrota. Para evitar a festa do adversário no Heriberto Hülse, a zaga do Tigre vai ficar de olho em Hélio Paraíba, que já balançou a rede quatro vezes.

— É um jogador importante, está num momento feliz, está fazendo os gols, é vida de centroavante, a gente até brinca que centroavante não é jogador. Têm esses momentos que o atleta está iluminado, as coisas estão acontecendo, fazendo os gols, temos que ter atenção, temos que estar atentos pelo momento que está vivendo, a confiança está lá em cima, ele está confiante e quando está assim o atleta tem mais facilidade para fazer as coisas — analisou Doriva.

Continua depois da publicidade