Em cinco partidas disputadas no Campeonato Catarinense, o Criciúma tem somente três gols marcados. É o mesmo número do Joinville, oitavo colocado, e supera somente o vice-lanterna Metropolitano, que balançou a rede uma única vez. Embora tenho apresentado bom volume de jogo, o Tigre não consegue converter a posse de bola em efetividade no ataque, o que tem dado dor de cabeça ao técnico Doriva.

Continua depois da publicidade

— Atletas que chegaram agora ambos foram adaptados na frente. Nem o (Alexandre) Alemão, nem o Gabriel (Henrique) são atacantes. A gente tem que ir atrás de um atacante, a diretoria tem que buscar pois eu tenho que ter alternativas — comentou o técnico.

Com chance de colocar o Criciúma em vantagem logo aos 2 minutos de jogo, e depois em mais algumas oportunidades, Pedro Bortulozo sofreu a cobrança da torcida após a derrota por 1 a 0 para o Brusque. O jogador tem a confiança da Doriva, e deve ir para a partida contra o Avaí.

— A gente sabe que o Pedro Bortoluzo é um atacante de ofício, não está vivendo um momento feliz, mas é um jogador que a gente continua acreditando, e pede que o torcedor tenha paciência. Ele poderia ter feito o gol e mudado o nível de confiança dele, então vamos dar chance para ele reagir a essa situação — avaliou.

Continua depois da publicidade