O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou sobre o acidente com atletas que deixou nove mortos na BR-376, entre Paraná e Santa Catarina. A equipe do Rio Grande do Sul voltava de uma competição em São Paulo, no domingo (20), quando a van que transportava os jovens e o técnico sofreu o acidente.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Pelas redes sociais, Lula lamentou a morte das nove pessoas e afirmou que “a dor é irreparável”.
Veja a manifestação do presidente

“Com tristeza e pesar, soube da morte de nove pessoas, sendo sete adolescentes, de uma equipe de remo de Pelotas, em um trágico acidente na BR-376, em Guaratuba, Paraná. Não há palavras que possam descrever a dor de perder um filho ou neto. A dor é irreparável. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas”, escreveu o presidente na rede social X.
A prefeita de Pelotas (RS), Paula Mascarenhas (PSDB), decretou luto de sete dias. Também em declaração pela rede social, Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, falou sobre o acidente e prestou apoio aos familiares das vítimas.
Continua depois da publicidade
Relembre o acidente
A equipe do Remo Tissot, de Pelotas (RS), voltava de uma competição de remo, em São Paulo, no domingo (20), quando uma carreta, conduzida por um homem de 30 anos, perdeu os freios e atingiu a traseira da van, que foi projetada à frente e atingiu um carro. Em seguida, a van rodou na pista e o caminhão a arrastou para fora, tombando sobre ela.
De acordo com a PRF, na van estavam 10 ocupantes. Nove mortes foram confirmadas e um dos atletas, de 17 anos, foi encaminhado para o Hospital São José, em Joinville. Ele recebeu alta médica por volta das 11h, conforme a prefeitura de Joinville.
Leia também
“Exemplos de dedicação”: Governador do RS se manifesta sobre acidente com atletas na BR-376
Continua depois da publicidade
Filas quilométricas se formam após acidente na BR-376 entre o PR e SC
Equipe de remo ganhou sete medalhas em competição antes de acidente na BR-376