Lucas Antônio Djubanski e Gabriel Pereira dos Santos. Estes são os dois jovens trabalhadores que morreram soterrados após cair em um silo de soja em Monte Castelo, no Planalto Norte de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Clique para entrar na comunidade do WhatsApp
Ambos morreram enquanto trabalhavam na tarde de segunda-feira (8). Ao desobstruir o silo, ou seja, local que armazena os grãos, uma das vítimas caiu. Na tentativa de socorrer o colega, o outro jovem também acabou caindo dentro do equipamento.
VÍDEO: Trapezista cai durante apresentação de circo em Joinville
O acidente chocou os moradores da região. “Quanta tragédia”, comentou uma pessoa nas redes sociais. Familiares e amigos também lamentaram as mortes. “Estava tudo muito bem e você sorrindo, feliz, para acabar assim tão derrepente e dessa forma, a dor é inexplicável, meu irmão”, publicou um amigo.
Continua depois da publicidade
Os jovens tinham 21 e 23 anos. O horário do velório e sepultamento das vítimas ainda será divulgado.
Veja imagens do local
Polícia investiga o acidente
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que foi acionado para socorrer os trabalhadores, as vítimas estavam soterradas nos grãos de soja armazenados no silo, um deles apenas com um braço para fora. A estrutura onde eles caíram tem cerca de oito metros.
Conforme a Polícia Civil, as vítimas não tinham cordas de proteção presas ao cinto quando ocorreu o acidente. O local passou por perícias e o caso será investigado. O Ministério Público do Trabalho (MPT) também instaurou uma Notícia de Fato e vai apurar o ocorrido.
Leia também
SC recebe mais de R$ 5 milhões para programa de vacinação nas escolas
Carro bate de frente contra caminhão e motorista morre na BR-280 em SC
Falta de PRF em SC aumenta risco de roubo de carga no futuro Contorno Viário