O atacante Maurinho não está entre os titulares do Criciúma, mas foi uma peça crucial no empate de 1 a 1 com a Chapecoense, em casa, no último sábado: foi dele o gol que garantiu ao Tigre ao menos um ponto na primeira etapa do Hexagonal. O atleta entrou no segundo tempo, no lugar de Natan, e logo em sua primeira jogada, balançou a rede para empatar a disputa.
Continua depois da publicidade
::: Confira mais notícias do Campeonato Catarinense
::: Veja a tabela de classificação do Estadual
– Eu acho que foi um dos gols mais importante para o Criciúma nesse começo de temporada, pra começar esse Hexagonal pelo menos somando dentro de casa. A gente podia ter feito um pouco mais e saído com a vitória, mas acho que foi um gol com sabor de vitória – disse o jogador.
Continua depois da publicidade
Agora, Maurinho espera uma chance de mostrar seu trabalho como titular para fazer uma boa sequência de jogos e garantir sua permanência na equipe, embora não se incomode em jogar menos e bancar o salvador.
– Eu prefiro a sequência, eu quero ser titular. Mas eu estou aqui para ajudar, quero ajudar o Criciúma. Entrando cinco, dez minutos, o importante é ajudar o Criciúma. Se puder entrar um minuto e fazer o gol da vitória, está bom – completou ele.
O atleta, que jogou por duas temporadas no Metropolitano, avalia que o próximo desafio do Criciúma, às 22h desta quarta-feira, no Estádio do Sesi, não será fácil. Caso entre em campo, Maurinho enfrentará seu ex-clube pela primeira vez.
Continua depois da publicidade
– Acho que temos que ter a mesma postura do segundo tempo aqui contra a Chapecoense, postura bastante agressiva, com ataque forte. Será um jogo difícil, a equipe deles já nos conhece. E lá em Blumenau é difícil jogar. Os times que vão lá sempre falam que é muito difícil, mas acredito que estando preparados e se a gente fizer o que a gente sabe, vamos conseguir a vitória – finalizou.