O avião que caiu na manhã deste domingo (22) em Gramado, no Rio Grande do Sul, pertencia ao empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi. Ele é filho de Cláudio Galeazzi, ex-presidente e ex-diretor do grupo Pão de Açúcar, e de Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, que morreu em um acidente aéreo em 2010. Ao g1, a empresa Galeazzi e Associados, ao qual o empresário gerenciava, confirmou que ele é uma das vítimas.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O acidente que matou a mãe do empresário, aos 69 anos, aconteceu em janeiro de 2010. Um avião bimotor, de propriedade do filho, caiu em Iperó, na região de Sorocaba (SP). Além de Maria Leonor, o piloto José Andrei Ferreira dos Santos também morreu no acidente.
A aeronave saiu do aeroporto de Sorocaba às 9h30min e tinha como destino o estado de Goiás. Pouco tempo depois, a cerca de 30 quilômetros da área de decolagem, o avião caiu em uma fazenda. Na época, testemunhas informaram que o veículo teria caído “de bico”.
Veja fotos do acidente em Gramado
Continua depois da publicidade
Assim como no acidente que aconteceu há 14 anos, o avião que se acidentou neste domingo também caiu poucos minutos após decolar da cidade de Canela, caindo no município vizinho de Gramado. Ainda não há informações sobre as pessoas que estavam dentro do avião, mas os socorristas acreditam que não há sobreviventes.
Leia também
Avião cai em avenida e pega fogo em Gramado no RS
“Ocupantes da aeronave não sobreviveram”, diz Eduardo Leite após acidente em Gramado
“Situação caótica”: turista de SC relata cenário após queda de avião em Gramado, no RS
VÍDEO: Veja o momento em que aeronave atinge prédio em Gramado, no RS