Um homem foi morto com cinco tiros na manhã de terça-feira em Balneário Piçarras. O homicídio ocorreu às 9 horas no bairro Lagoa, próximo à BR-101. Todos os disparos foram na região da face da vítima. Lauri Álvaro Koerner, 48 anos, era morador de Piçarras e dono de imobiliária. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu.

Continua depois da publicidade

O suspeito do assassinato é um jovem de 20 anos, que está foragido. A causa do assassinato seria uma briga por terras, segundo informou a Polícia Civil, que está investigando o caso.

– Ao que tudo indica, o motivo do crime teria sido uma disputa por terras -, diz o delegado Rodolfo Farah.

O crime ocorreu na Estrada Geral da Lagoa, zona rural de Piçarras, perto de um sítio que Koerner teria arrendado. Testemunhas disseram à polícia que um homem, que estava de motocicleta, se aproximou do carro que a vítima dirigia.

Continua depois da publicidade

Os dois chegaram a conversar por alguns minutos. Em seguida, o suspeito sacou uma arma e disparou cinco vezes. A vítima deixou a mulher e três filhos.

Tiro na boca em Palhoça

Em Palhoça, um corpo foi encontrado no fim da noite de segunda-feira com um tiro na boca. Segundo a polícia, o jovem aparentava ter entre 17 e 20 anos.

Um outro disparo teria sido feito pelas costas, mas o projétil ficou na mochila que ele carregava. O jovem estava com um capacete na cabeça, mas não havia nenhum veículo próximo a ele.

Continua depois da publicidade

O corpo foi levado ao IML da Capital. A polícia vai investigar o caso. Uma das hipóteses é de que a vítima tenha envolvimento com o tráfico, mas não está descartado o latrocínio (roubo seguido de morte).

Há seis dias, um gerente de banco morreu após ser esfaqueado em motel de Balneário Piçarras. A polícia acredita que uma mulher tenha cometido o crime.