O treinador de uma escolinha de futebol, que havia sido preso em flagrante em março de 2019, foi indiciado na última sexta-feira (5), em Jaraguá do Sul. Segundo a delegada responsável pelo caso, Cláudia Gonçalves de Lima, o indiciamento foi por estupro de vulnerável com duas vítimas.

Continua depois da publicidade

– Em relação às demais vítimas, serão ouvidas diretamente em juízo, via depoimento especial – detalha a delegada.

O suspeito continua preso e o caso deve ser analisado pelo Ministério Público.

Relembre o caso

O treinador de uma escolinha de futebol foi preso em flagrante na manhã do dia 25 de março suspeito de abusar sexualmente de sete crianças entre 10 e 12 anos, em Jaraguá do Sul. Ele alugava um campo de futebol da cidade onde aplicava as aulas.

O caso foi descoberto em fevereiro deste ano. Um dos alunos que sofria o abuso escreveu um bilhete ao pai relatando que estava com medo de que a situação se repetisse com uma menina que havia acabado de entrar na escolinha.

Continua depois da publicidade

De acordo com a delegada responsável pelo caso, o crime era cometido no vestiário do local. O treinador de 45 anos levava as crianças até lá sob a justificativa de que precisavam conversar a respeito de contratos e patrocínios.

No bilhete, a criança escreveu que mais um amigo também sofria o abuso. Antes de realizar a denúncia, o pai entrou em contato com a família do outro garoto para confirmar a situação. Neste momento, as crianças asseguraram que não eram as únicas. A suspeita é de que o crime ocorria há oito meses, aproximadamente, com os dois menores.

Além disso, ele também já trabalhou em uma escola municipal de Jaraguá do Sul.