Um homem foi morto a tiros depois de invadir uma loja de conveniência em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, e anunciar um assalto. O dono do estabelecimento foi quem disparou contra o criminoso, que morreu antes mesmo da chegada do socorro. A ocorrência foi registrada na noite desta quarta-feira (10).

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de todo o Vale do Itajaí direto no Whatsapp.

A Polícia Militar foi acionada às 20h30min. Ao chegar em uma conveniência do bairro Monte Alegre, encontrou o assaltante de 30 anos caído na calçada, já morto. O dono da propriedade, de 27 anos, relatou aos agentes que estava no segundo andar do imóvel quando escutou o ladrão entrar e ameaçar os funcionários.

O homem então pegou a pistola que tinha registrada no nome dele, desceu e atirou contra o invasor, que morreu na hora. A Polícia Civil foi ao local, assim como peritos, para avaliar o ocorrido. O proprietário foi levado à delegacia para ser ouvido, mas liberado na sequência.

Conforme a PM, a perícia encontrou com o morto um simulacro de arma de fogo, quatro garrafas de bebida alcoólica e dois celulares. Ele estava foragido por não ter retornado da saída temporária de 14 dias. Com diversas passagens policiais, a última prisão foi por um roubo cometido com retenção de liberdade da vítima.  

Continua depois da publicidade

Leia também

Servidora da Assembleia Legislativa de SC sofre acidente de rafting e morre no hospital

Como surgiu a BR-470? Rodovia nasceu do trajeto de mulas e do desejo pelo desenvolvimento

Cruz às margens da BR-470 em Gaspar simboliza dor de pai e mãe que perderam o filho