O empresário Silvio Sandri foi preso na tarde de segunda-feira (9) em São José, na Grande Florianópolis, enquanto levava o filho com a esposa para ser matriculado na escola. Ele estava morando no município escondido, conforme a Polícia Civil, após ter sido indiciado sem setembro pelos crimes de estelionato e associação criminosa por ter aplicado um golpe a cerca de 30 pessoas que sonhavam em comprar a casa própria em Blumenau.

Continua depois da publicidade

O suspeito está preso no complexo penitenciário da Agronômica, em Florianópolis. Os policiais responsáveis pelo caso devem ir até a Capital durante a tarde desta terça-feira para encaminhá-lo de volta a Blumenau. A expectativa é que ele seja ouvido oficialmente e conduzido em seguida para o Presídio Regional de Blumenau.

Conforme a investigação do Ministério Público, Sandri teria cometido o crime de estelionato 43 vezes apenas nesse caso. Na prática, ele atraia as vítimas cobrando um preço abaixo do mercado nos apartamentos vendidos pela Construtora Concretize, da qual é dono. O suspeito chegou a vender um único apartamento a pelo menos sete compradores.

Um dos empreendimentos que o homem teria usado para aplicar os golpes fica no bairro Badenfurt, em Blumenau. Apesar da obra mais avançada, ainda está longe de ser concluída — algo que se repete nas demais construções. Uma faixa foi colocada há alguns meses no prédio sinalizando a interdição judicial.

Os compradores que se sentiram lesados formaram uma associação, junto com advogados para tentar reaver parte dos valores investidos e que foram perdidos com os golpes. Ao todo são 28 ações contra Sandri.

Continua depois da publicidade

Vítimas colocaram uma faixa em frente ao prédio no bairro Badenfurt
Vítimas colocaram uma faixa em frente ao prédio no bairro Badenfurt (Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina)