O dono de duas clínicas de luxo instaladas em Balneário Camboriú e Joinville foi preso na manhã desta terça-feira (15). No site do estabelecimento, o coach estético vende uma “transformação” aos clientes com serviços de nutrição e medicina. Os trabalhos em ambos os estabelecimentos foram suspensos temporariamente. As informações foram confirmadas com o delegado regional Rafaello Ross.

Continua depois da publicidade

Quem é o coach dono de clínicas de luxo em Balneário Camboriú e Joinville preso em operação

Investigação contra clínica de coach de emagrecimento em SC mira 29 pessoas e tem 8 presos

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A Operação Venefica é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville e investiga as práticas de falsificação e adulteração de produtos medicinais, exercício ilegal da profissão, falsidade ideológica, lavagem de capitais e organização criminosa.

Continua depois da publicidade

Além de Santa Catarina, foram cumpridos outros cinco mandados de prisão preventiva e 50 mandados de busca e apreensão no Paraná e em São Paulo. A Justiça também determinou o bloqueio de bens como veículos e dinheiro, suspensão de perfis e contas em redes sociais, suspensão de quatro empresas, as filiais de Balneário Camboriú e Joinville e duas farmácias de manipulação em Balneário e Itapema, além de outras medidas cautelares.

Coach de Joinville já havia sido preso e condenado

Esta é pelo menos a segunda vez que o coach de Joinville é preso. Em 2017, ele já havia sido detido por atuar como nutricionista sem ter formação na área e vender medicamentos sem registro. O homem tinha uma outra clínica em Joinville e, à época da prisão, a Polícia Civil havia informado que pacientes de Ponta Grossa (PR) passaram mal após usar os medicamentos.

Em 2019, na sentença proferida pela Justiça após denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR), ele foi condenado a oito anos de prisão por falsificação e venda de medicamentos sem registro, omissão da qualidade de produtos indicada aos clientes e falso exercício da profissão.

Na ocasião, a Justiça também determinou o fechamento da clínica estética. Após ser solto, o coach abriu um novo espaço, que teve a atividade suspensa após a operação desta terça-feira.

Continua depois da publicidade

A reportagem do A Notícia tentou contato com a defesa do preso, mas não conseguiu até a publicação deste texto.

Leia também

Ladrões invadem prédio público, estouram caixa eletrônico e levam carro da prefeitura em SC

Preguiça de ir ao mercado faz joinvilense montar negócio de vendas online com amigos

Apagão nacional deixa mais de 60 mil imóveis sem luz em Joinville