O dono da cerca elétrica que causou a morte de um menino de 11 anos, em Joinville, pagou uma fiança de R$ 1,5 mil e deixou a prisão na quarta-feira (31). O caso aconteceu no último sábado (27), no bairro Morro do Meio.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
De acordo com o delegado regional de Joinville, Rafaello Ross, o homem disse que instalou a cerca há poucos dias e deixava ligada apenas à noite, porém, no dia da morte, ele esqueceu de desligar. Ele deve responder por homicídio culposo, quando não tem intenção de matar.
Conforme as investigações até o momento, o proprietário da casa teria feito a instalação da cerca de forma clandestina, ligada diretamente na rede e sem a presença de um técnico. O objetivo era conter a entrada de cachorros e outros animais no terreno.
— Ele não teve a intenção de causar a morte dessa criança, mas a negligência na instalação é o que causou, infelizmente, a eletrocussão do menino — diz o delegado.
Continua depois da publicidade
A vítima estava com outras crianças brincando no terreno que fica atrás da residência, local em que havia sido instalada uma fiação elétrica improvisada para “espantar” cachorros.
Conforme Ross, a Polícia Civil vai continuar investigando o caso.
Leia também
Advogado executado em São Francisco do Sul foi vigiado por um mês e crime foi premeditado
Menino que sofreu queimaduras com produto químico de empresa recebe alta em SC
Centenário do AN é homenageado em Sessão Especial da Câmara de Vereadores de Joinville