Uma briga terminou com a morte do proprietário de um bar em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina. O homem, de 51 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo por volta das 19 horas do último sábado (29) na rua Irmã Maria Albertina Bishop, no bairro Água Verde.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Militar, testemunhas afirmaram que houve uma briga entre dois homens que estavam bebendo cerveja com os dois donos do bar. Após o desentendimento, os proprietários foram baleados pela dupla, que fugiu em uma motocicleta Yamaha, sem placas.
As vítimas foram levadas ao pronto-atendimento, mas uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. A outra permanece internada no local. O bar foi isolado pela PM até a chegada da Polícia Civil, que vai investigar o caso. O Instituto Geral de Perícias também esteve no estabelecimento.
Já na manhã deste domingo, houve uma tentativa de homicídio também em Canoinhas. Por volta das 6 horas, os policiais militares foram chamados até a rua Zenildo Graff, no loteamento Santa Cruz. Uma mulher contou que acordou com pedidos de socorro e, ao abrir a porta de casa, encontrou um homem ferido no peito por um tiro.
Continua depois da publicidade
Um homem contou à polícia que estava com a vítima e outros amigos em casa, quando chegaram cerca de seis homens agredindo os presentes. Um deles estaria com um revólver e teria mandado todos se abaixarem porque seriam executados.
Segundo a PM, as pessoas teriam reagido e tentado fugir. Foram disparados quatro tiros e dois deles feriram o homem na mão e no peito. Ele foi encaminhado ao pronto-atendimento pelos bombeiros. Durante a manhã, outro homem, baleado na perna durante a ocorrência, deu entrada na unidade hospitalar.
> Fóssil de escorpião que viveu antes dos dinossauros é encontrado em Canoinhas