Milhões de norte-americanos vão às urnas nesta terça-feira (5) para decidir entre Kamala Harris e Donald Trump. Um deles será o 47º presidente dos Estados Unidos. Nessa disputa acirrada, astros do esporte também se posicionaram e apoiaram seus candidatos durante toda campanha.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Seja no basquete, com astros da NBA, ou no futebol americano, com estrelas da NFL, vários atletas e treinadores fizeram questão de pedir apoio a Kamala ou Trump nas últimas semanas. A candidata democrata chegou a lançar uma campanha “Atletas por Harris”.
Veja artistas que apoiam Donald Trump e Kamala Harris nas eleições dos Estados Unidos
Veja os atletas que apoiam Kamala Harris
Continua depois da publicidade
- LeBron James – o astro do basquete pediu votos publicamente em suas redes sociais para Kamala. Quatro vezes campeão da NBA, James também apoio Hillary Clinton em 2016 e Joe Biden em 2020.
- Magic Johnson – o pentacampeão da NBA e um dos maiores nomes do basquete norte-americano também escolheu Kamala, inclusive participando de comícios da candidata.
- Billie Jean King – a tenista que ganhou 12 vezes torneios Grand Slam declarou seu apoio para Kamala, também em suas redes sociais, pedindo que as pessoas fizessem sua parte.
- Thomas Booker – o jogador do Philadelphia Eagles, participou de eventos de campanha da candidata democrata e é um dos líderes do grupo “Atletas por Harris”.
- Ali Krieger – a jogadora de futebol bicampeã mundial também apoia Kamala Harris e convocou eleitores a irem votar, dizendo que a chapa democrata representa inclusão e igualdade.
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Veja os atletas que apoiam Donald Trump
- Brett Favre – o ex-quarterback do Green Bay Packers foi três vezes MVP da NFL e campeão do Super Bowl. O atleta declarou seu apoio a Trump publicamente, chegando a participar de comícios do republicano.
- Hulk Hogan – um dos nomes mais marcantes da luta-livre americana, Hogan foi responsável pela mudança de cenário da luta nos EUA e declarou seu voto em Trump durante um comício.
- Danica Patrick – a atleta que competiu nas categorias Nascar e Indy, entre 2005 e 2018 e venceu uma prova da Indy disse que Trump foi o mais testado a mostrar o amor pelo país.
- Harrison Butker – um dos principais atletas a apoiarem o candidato republicano, Butker foi tricampeão do Super Bowl da NFL, jogando pelo Kansas City Chiefs, além de ser contra o aborto e católico devoto.
- Dana White – o presidente do Ultimate Fighting Championship foi quem apresentou Donald Trump como candidato à presidência em julho. Amigo do republicano, ele diz que Trump é o ser humano “mais durão” que conhece.
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Leia também
Eleições EUA: Quantos delegados tem cada estado?
Como as diferenças regionais afetam as eleições nos EUA?
Como o voto antecipado pode mudar o resultado das eleições nos EUA?