A dona de casa Bentinha Esmeraldino da Conceição, 57 anos, morreu após ser atingida por um tiro na noite desta terça-feira (4) em Grão Pará, no Sul de Santa Catarina. O disparo saiu de uma arma utilizada durante uma briga que ocorria na rua, segundo a Polícia Militar. Bentinha foi atingida na cabeça e não resistiu.

Continua depois da publicidade

PM de folga entra em apartamento e agride mulheres com cassetete em Lages; veja vídeo

Mãe de dois filhos e avó, ela morava há muitos anos no bairro Vila Esperança, em Grão Pará. Segundo o sobrinho Cristian F. Izidoro, 36 anos, ela era casada com Antônio Izidoro e o filho mais novo, Natan, morava com o casal. 

Prefeito diz que Itajaí terá aplicação retal de ozônio para tratar Covid-19

Natural de Grão Pará, Cristian hoje vive em Tubarão, e lamenta a onda de violência que tem atingido a cidade.

Continua depois da publicidade

– É uma cidade calma, mas há alguns anos vem crescendo a questão das drogas. Não teve esse cuidado com a parte social, de segurança. Infelizmente a questão da violência, das drogas, está bem grande – comentou Cristian.

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Um morador contou aos policiais que dois homens foram até a casa dele e começaram a atirar na sua direção. O homem então correu para um beco, a fim de fugir dos disparos. Um dos tiros acabou atingindo a mulher, que teria saído de casa para ver o que estava acontecendo conforme o relatório da PM.

A Polícia Militar informou que as ameaças entre os envolvidos na briga começaram ainda durante o dia. A viatura foi algumas vezes até o local e lavrou dois boletins de ocorrência, conforme o comandante da PM de Grão Pará, Fernando Locks. 

Pedágio da BR-101 ficará mais caro em Santa Catarina

A informação que a PM recebeu na manhã desta quarta-feira é que o autor dos disparos deve se apresentar à polícia ao longo do dia, acompanhado de advogado.

Continua depois da publicidade