Aos gritos de "dona Raquel, dona Raquel", a senhora de 56 anos subiu ao palco para uma brincadeira típica no sábado chuvoso de Oktoberfest. Olhando, o desafio pode até parecer fácil, mas não é. Teve muita gente nova e forte que suou a camisa para conseguir cumprir a prova do serrador, em frente ao Setor 1 do Parque Vila Germânica.

Continua depois da publicidade

Para Raquel Kovalski, porém, foi moleza. Acompanhada de Fabio da Silveira, esse mais jovem, ela conseguiu serrar a tora de madeira com aproximadamente 25 centímetros de diâmetro em apenas 45 segundos. Quando acabou, a dona de casa nem acreditava na própria façanha, igualmente ao público que assistia incrédulo.

Rindo da situação, a visitante mostrou o braço musculoso. Treino? Não. Só a força de alguém que se criou cortando lenha, relembra a dona Raquel, que desceu do palco se sentindo ainda mais poderosa do que quando chegou.

Dona Raquel e Fábio formaram a dupla que terminou a prova no menor tempo na noite deste sábado. Eles disputaram com nada menos do que outras 24 duplas. A prova acontece todas as noites da Oktoberfest e começou há cinco anos.

::: Acompanhe a cobertura da Oktoberfest no Santa

Continua depois da publicidade