O barulho dos três tiros que atingiram Arlei Giovani da Silva assustou os moradores da rua Natanael Amorim Vieira no bairro Paranaguamirim, onde o crime ocorreu no por volta das 10h30 desta quinta-feira. O dia, que havia amanhecido tranquilo, foi marcado com uma cena que ficará marcada na memória de alguns vizinhos.
Continua depois da publicidade
_Eu só ouvi um homem pedindo socorro e, de repente, o som dos tiros_comenta uma mulher.
A vítima foi socorrida na varanda da casa desta moradora que estava preparando marmitas no nomento dos três disparos. No entanto, ela não sabe dizer se Silva foi atingido e ainda correu até a varanda ou se ele foi baleado já no quintal da casa dela. As marcas de sangue deram outra textura para o piso que tinha cor cinza, onde todo o atendimento foi realizado. Silva foi levado às pressas para o Hospital Municipal São José.
Testemunhas relataram que o Serivço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o helicóptero águia da Polícia Militar chegaram rapidamente para fazer o resgate da vítima. A operação atraiu a atenção de crianças e de toda a vizinhança que acompanhou o desdobramento da ação enquanto ainda havia esperança de Arlei sobreviver.
Continua depois da publicidade
Assustados, muitos moradores preferiram não falar e outros disseram que não sabiam o que motivou os disparos. De acordo com a PM, a vítima tinha passagem por conta de um homicídio em 2012.