Lojistas do Shopping Joinville se reuniram nesta terça-feira (12) com o Grupo Zonta, novo proprietário do empreendimento, para discutir o futuro dos comércios no local. No começo do mês, os empresários foram pegos de surpresa após receberem uma notificação do Carrefour, antigo dono, para deixar o prédio.

Continua depois da publicidade

Clique para entrar na comunidade do WhatsApp

Conforme uma lojista ouvida pelo A Notícia, que preferiu não se identificar, representantes do Grupo Zonta conversaram individualmente com cada um dos comerciantes. De acordo com ela, quem tinha dívidas com o Carrefour vai ter que quitá-las para fazer um novo contrato. Quem está totalmente apto, deve apenas renovar o acordo. 

Veja fotos antigas do shopping

O Grupo Zonta também confirmou ao AN que o encontro aconteceu na tarde desta terça-feira. Por meio de nota, a empresa diz que o objetivo principal é deixar os comerciantes tranquilos e reforçar o interesse da marca para que lojas continuarem em funcionamento no local.

Continua depois da publicidade

O espaço, conhecido como “Shopping Americanas” foi comprado pelos donos da rede de supermercados Condor na última quinta-feira (7). A definição do que será aberto no espaço principal do empreendimento deve ser definida após liberações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A tendência, entretanto, é que o espaço abrigue uma nova unidade do Hipermais, que também pertence ao grupo.

Leia também

VÍDEO: Corredor viraliza na internet ao mostrar caminho “secreto” no Mirante de Joinville

VÍDEO: Adolescentes são flagrados dirigindo carro de luxo com destino a Balneário Camboriú

Empresa investe R$ 20 milhões e quer aumentar vagas de emprego no maior bairro de Joinville