O músico pernambucano Dominguinhos está em coma irreversível, informou o jornal Diário de Pernambuco nesta sexta-feira. O filho mais velho do primeiro casamento do cantor, Mauro da Silva Moraes, disse ao diáro que a família sabe do estado de saúde do sanfoneiro deste 25 de fevereiro, mas só agora decidiu trazer a informação a público:
Continua depois da publicidade
– Quando meu pai ainda estava internado em Recife, um médico disse que ele não ia mais acordar. Não acreditei, outros médicos disseram que ele poderia sair do coma. Ele abria os olhos e ficava todo mundo esperançoso – disse Mauro ao jornal. – No mês passado, o médico dele no Sírio-Libanês falou que o coma não tinha mais volta. Eu perguntei se ele ia acordar e ele me disse que não, que o quadro do meu pai estava caminhando para um coma vegetativo – lamentou.
Segundo o filho de Dominguinhos, o músico faz alguns movimentos, como apertar a mão, mas os médicos afirmam que são atos involuntários.
– É triste saber que os admiradores não sabem o verdadeiro estado de saúde dele. As pessoas pensavam que ele estava melhorando. O marca-passo foi retirado, um dos rins está funcionando, mas ele não tem reação alguma – revelou.
Lutando há seis anos contra um câncer de pulmão, Dominguinhos havia sido transferido do Hospital Santa Joana, no Recife, para o Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 13/1. Internado com um quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca, o músico passou por uma traqueostomia e sessões de hemodiálise, e respondia bem ao tratamento.
Continua depois da publicidade