Sol, nebulosidade e pancadas de chuva isolada no fim do dia. O início de semana dos catarinenses deve ser bem típico de verão neste domingo (27). Exceto pelo moradores da região Oeste, onde a chuva não deve aparecer, a previsão é que o tempo seja bastante semelhante em todas as regiões de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
No Norte Estado, para os municípios do Planalto, as pancadas de chuva também podem vir acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. Em Joinville, as temperaturas devem ficam entre 24°C e 33°C.
Na Grande Florianópolis, a previsão é que os termômetros não passem dos 33°C. Na Capital, a mínima prevista é de 24°C e a máxima, 33°C. Cenário semelhante ao do Vale do Itajaí, no qual as mínimas devem ficar entre 22°C e 33°C em Blumenau.
No Sul, a mínima é de 13°C para o Planalto. Em Criciúma, as temperaturas devem ficar entre 22°C e 34ºC, com possibilidade de trovoada e vento para toda a região no período da tarde. No Litoral, as rajadas podem chegar a 55 km/h.
Na Serra, a mínima prevista para Lages é de 16°C e a máxima pode chegar a 30°C.
Continua depois da publicidade
O sol deve se sobressair ao longo de todo o dia no Oeste. A região é a que deve registrar as máximas mais altas do Estado, podendo chegar a 36°C no Extremo-Oeste. Em Chapecó, a previsão é que os termômetros fiquem entre 22°C e 33°C.
Semana
A segunda-feira (28) deve seguir o padrão do fim de semana. No Norte, no Vale do Itajaí, na Grande Florianópolis, no Sul e na Serra, o calor deve aumentar em relação ao domingo, podendo chegar a 35°C, com exceção da região Serrana, onde os termômetros não devem ultrapassar os 32°C. A possibilidade de temporal no fim do dia também deve permanecer.
No Oeste, novamente a previsão deve ser um pouco diferente das demais regiões, e o calor deve dar uma pequena trégua comparado às temperaturas do fim de semana. Na segunda, a máxima não deve passar dos 33°C. Ainda assim, estão previstas pancadas de chuva ao longo da tarde com rajadas de vento de 40 km/h.