O domingo (5) começa com possibilidade de temporais isolados nas regiões Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul de Santa Catarina. As informações são da Defesa Civil. A passagem de uma frente fria deve favorecer pancadas de chuva da região Oeste ao Litoral Sul do Estado já a partir da manhã e nas demais áreas no decorrer da tarde e da noite. 

Continua depois da publicidade

Ao longo do dia as temperaturas sobem e as máximas variam de 24°C a 27°C no Litoral Norte e Litoral Sul, até 21°C no Planalto Sul e de 19°C a 23°C nas demais áreas. 

>Ciclone de terça-feira supera Furacão Catarina e é o pior desastre com ventos da história de SC

Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade, estão previstas em áreas da porção Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

Previsão para segunda-feira

Já na segunda-feira (6), áreas de instabilidade favorecem chuvas isoladas a qualquer hora do dia no Estado. Do Meio Oeste ao Litoral Sul há maiores chances de temporais isolados, alerta a Defesa Civil de Santa Catarina. O dia deve amanhecer com temperaturas amenas: mínimas de 10°C a 15°C nos Planaltos, Alto Vale e Oeste e de 13°C a 17°C no Litoral e Baixo/Médio Vale. 

Continua depois da publicidade

Ao longo do dia, pela maior cobertura de nuvens, as temperaturas seguem amenas e as máximas variam de 18°C a 22°C na porção Oeste, Litoral Norte, até 14°C no Planalto Sul e de 16°C a 20°C nas demais áreas. Rajadas de ventos isoladas com moderada intensidade estão previstas na porção Oeste e Planaltos.

Ciclone bomba

Na semana passada, um ciclone bomba deixou ao menos 10 pessoas mortas, 1,5 milhão de unidades consumidoras sem luz e causou destruição em todas as regiões de Santa Catarina. O fenômeno foi considerado o pior evento climático com ventos da história do Estado. O desastre superou o Furacão Catarina, em 2004 e o Tornado de Xanxerê, em 2015, segundo nota meteorológica divulgada neste sábado (4), pela Defesa Civil.

> Entenda o que é ciclone bomba, fenômeno que atingiu Santa Catarina