O Arcebispo emérito de São Paulo, Cardeal Claudio Hummes, morreu nesta segunda-feira (4) em São Paulo, aos 87 anos. A informação foi confirmada pelo Cardeal Dom Odilo Scherer, Arcebispo de São Paulo. O Cardeal tratava um câncer. Segundo o g1, o velório será feito na Catedral Metropolitana de São Paulo, onde serão celebradas Santas Missas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

“Dom Claudio”, como era chamado, foi um dos arcebispos mais influentes da Santa Sé. No ano de 2013, no Conclave que escolheu o Papa Francisco, Claudio estava sentado ao seu lado. Em entrevista para a imprensa, Jorge Bergoglio revelou que a escolha do nome Francisco foi inspirada por Claudio, de acordo com o g1. 

Papa Francisco deixará de celebrar missa de Corpus Christi por dor no joelho

“Ao meu lado, nas eleições, estava o arcebispo emérito de São Paulo e prefeito emérito da Congregação para o Clero, cardeal Claudio Hummes, um grande amigo. Quando a situação ficava um pouco perigosa, ele me consolava. Quando os votos chegaram aos dois terços, começaram a aplaudir, porque o papa tinha sido eleito. E ele me abraçou, me beijou e disse: ‘Não se esqueça dos pobres’. E aquela palavra entrou na minha cabeça: os pobres. Pensei em Francisco de Assis”, disse o Papa à época.

Continua depois da publicidade

Leia também

INSS tem novas regras de atendimento; entenda

Três dos quatro helicópteros Águia da PM deixaram de voar em SC