Depois de oscilar durante a manhã, o dólar voltou a apresentar alta no início da tarde desta terça-feira e acabou terminando o dia com valorização sobre o real, perto da máxima do pregão. No fechamento, a divisa norte-americana valia R$ 2,33, com alta de 0,86% sobre o fechamento da véspera.
Continua depois da publicidade
O Banco Central (BC) realizou leilão de dólares no mercado à vista, tentando garantir trajetória de baixa no preço da moeda. A operação foi realizada pelo Departamento de Operações das Reservas Internacionais (Depin). A taxa de corte para a venda da moeda ficou em R$ 2,315.
Entretanto, a atuação da autoridade monetária teve pouco efeito sobre a moeda, que continuou em alta. “Está pesando muito o mercado internacional”, avaliou Mario Battistel, gerente de câmbio da Fair Corretora, mencionando a valorização das bolsas de valores e o movimento global de queda do dólar neste pregão.
– Apesar do movimento externo, o dólar não refletiu essa melhora – observou Gerson de Nobrega, gerente da tesouraria do Banco Alfa de Investimento, lembrando que é normal uma maior volatilidade no mercado nesse período por conta da definição da cotação de fechamento do mês que baliza os contratos futuros.
As informações são do site G1.
Continua depois da publicidade