Uma pane na rede elétrica facilitou um assalto numa lotérica no Bairro Ingleses, em Florianópolis, no início da tarde desta quarta-feira. Dois suspeitos armados renderam oito clientes e três funcionários. As vítimas foram ameaçadas com agressividade e obrigadas a deitar com o rosto no chão. Dois suspeitos foram presos até o momento.
Continua depois da publicidade
Um terceiro homem vigiava a ação do lado de fora do estabelecimento. Ele teria sido visto por um policial militar de folga, que conseguiu detê-lo. Ele foi identificado como Fabiano Xavier da Silva, 33 anos, natural de Lages e morador dos Ingleses. Possui na ficha criminal em dois inquéritos por roubo na Delegacia de Polícia do bairro, segundo informações do delegado responsável pelo caso, Antônio Cláudio Joca.
Outro homem foi detido na ação, mas ainda está em fase de identificação. O proprietário da lotérica informou que os criminosos levaram R$ 30 mil. A falta de energia impediu a gravação das câmeras de segurança e oportunizou a ação, segundo o delegado.
As vítimas teriam conseguido fugir antes do grupo deixar a lotérica, já que os dois homens armados haviam entrado em uma área restrita do estabelecimento. No local, é feita a contagem de dinheiro.
Continua depois da publicidade