Após 168 horas de operação, a Polícia Militar concluiu as buscas pelos suspeitos de participação nos assaltos a bancos na cidade de Mirim Doce, na última sexta-feira, dia 1º de março. Entre a noite desta quinta-feira e a manhã desta sexta, dois assaltantes foram presos e outros dois foram mortos em confronto com a PM.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Militar, desde o dia do assalto várias equipes trabalharam nas buscas pelos suspeitos. Nos últimos dias, as buscas se concentraram em uma região de mata de difícil acesso, cerca de dois quilômetros depois do trevo de Otacílio Costa.

Ainda no dia do roubo os policiais fizeram a prisão do primeiro suspeito de assaltar as duas agências bancárias em Mirim Doce. Ele foi abordado pelos policiais quando saía da mata, às margens da BR-470, próximo ao trevo que dá acesso a Otacílio Costa.

A segunda prisão foi efetuada pela Polícia Militar nesta segunda-feira, em Braço do Trombudo, no Alto Vale do Itajaí. Na noite desta quinta-feira, mais duas prisões foram efetuadas. Os agentes continuaram as buscas, pois tinham a informação que mais dois suspeitos estavam na mata.

De acordo com a PM, após troca de tiros com os policiais do Bope, dois suspeitos morreram. A Polícia Militar, que atuou com mais de 40 agentes em terra e no ar, com auxílio do helicóptero da corporação, conseguiu recuperar o dinheiro roubado e apreender armas que estavam em posse dos criminosos.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) de Lages foram acionados para fazer a perícia do local. Informação sobre valor apreendido e quantidade de armas, somente após este trabalho.