Dos sete funcionários da transportadora Expresso São Miguel feridos no acidente entre um caminhão e um ônibus na noite de quinta-feira, dois permanecem internados em hospitais do norte do Estado. A colisão frontal entre os veículos aconteceu na ERS-404, em Rondinha, e matou seis pessoas que estavam no ônibus.

Continua depois da publicidade

Marcos Romani, 20 anos, foi transferido de Sarandi para o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, na madrugada de sexta-feira e permanecia internado na CTI, em estado grave, até as 9h de sábado. Já Rafael de Bona, 21 anos, está em estado estável no Hospital de Caridade de Carazinho.

Os quatro pacientes que ficaram internados no Hospital Comunitário de Sarandi foram liberados ainda na sexta-feira. Jogles Bernardi, 19 anos, foi o último sobrevivente resgatado no local do acidente e foi levado direto para a Sociedade Hospital Ronda Alta, de onde recebeu alta médica na tarde de sexta-feira. Ele teve fraturas em três partes do corpo e alguns cortes.

Na tarde de sexta, a cidade de Rondinha parou para o velório dos cinco funcionários da Expresso São Miguel, na filial de Sarandi, e do motorista que conduzia o ônibus. Os enterros foram realizados no final da tarde.

>> Em INFOGRÁFICO, saiba como teria ocorrido o acidente

Continua depois da publicidade

Em galeria de fotos, confira imagens do velório em Rondinha:

Em galeria de fotos, confira imagens do resgate ds vítimas após o acidente:

Veja o perfil das vítimas

Gregui Alberto Finato – 24 anos, estava há três meses na empresa Expresso São Miguel. Segundo familiares, Finato costumava ir de moto ao trabalho. No final de semana comentou com parentes que iria começar a ir de ônibus, pois seria mais seguro para ele. O jovem tinha uma namorada e era o único filho homem. Ele tinha uma irmã.

Fernando Braga – 22 anos.

Moisés Juriati – 31 anos.

Vanderlei Goppinger – 29 anos, trabalhava há dois anos na empresa. Solteiro, tinha a função de conferente.

Rober de Bona – 28 anos, viajava com seu irmão, Rafael de Bona. Rafael foi encaminhado ao Hospital de Caridade de Carazinho em estado regular.

Geferson Bertuol – 40 anos, estava dirigindo o ônibus envolvido na colisão. Bertuol era um dos proprietários da empresa Rondi Tur Transportes. Casado, sem filhos, era dono da empresa há aproximadamente 20 anos. Gelson Bertuol, irmão de Geferson, viu o motorista passar com o veículo 15 minutos antes do acidente, quando estaria jantando em um restaurante.

Continua depois da publicidade