A Polícia Civil de Criciúma prendeu duas pessoas pelo assassinato de Wilson Aguiar de Souza, 43 anos. O homem foi vítima de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, no dia 12 de janeiro. Dois adultos, de 22 e 44 anos, foram presos preventivamente, e o adolescente envolvido no crime foi identificado. A análise da conduta do menor será realizada pela delegacia especializada, e submetida à Promotoria de Justiça.

Continua depois da publicidade

Responsável pela investigação, o delegado Yuri Miqueluzzi da Divisão de Investigação Criminal (DIC) Criciúma revelou detalhes sobre o crime. Segundo o delegado, os três autores encontraram a vítima com o carro estacionado nas proximidades da Avenida Centenário, na madrugada do dia 12. Eles anunciaram o roubo com intenção de subtrair o veículo e demais pertences, e agrediram Wilson com socos e chutes.

O trio fugiu com o carro, deixando a vítima ainda com vida no local. Devido à gravidade das lesões, a vítima não resistiu. Os investigados foram indiciados pelo roubo seguido de morte e corrupção de menores. Até o momento, este é o único caso de latrocínio ocorrido no ano em Criciúma.