Dois homens morreram na noite deste domingo (11) em Itapema durante uma ação da Polícia Militar. A corporação informou que fazia rondas para tentar frustrar um assalto quando encontrou a dupla em atitude suspeita. Ambos teriam sacados armas antes da abordagem. Um deles estaria foragido do sistema prisional por causa de um roubo de R$ 300 mil.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A polícia contou ter recebido informações sobre um assalto que poderia ocorrer no bairro Sertão Verde e intensificou as rondas e abordagens na tentativa de evitar o crime. Durante esse trabalho, teria avistado um carro que mudou de rota ao ver a PM. O veículo teria parado em frente a uma casa e um dos homens desceu e começou a bater palmas no portão.

A PM afirma que se ao aproximar, o homem que tinha ficado no automóvel saiu com uma arma em mãos fazendo menção de que iria atirar. Ele acabou baleado três vezes pelos policiais e morreu. Segundo a Polícia Militar, se trata de um rapaz de 22 anos contra quem havia um mandado de prisão por roubo cometido na cidade de Camboriú em abril.

Ainda conforme a corporação, o homem que estava fora do carro batendo palmas no portão do imóvel também sacou uma arma e foi baleado. Equipes de socorro chegaram a ser chamadas, mas a dupla já estava morta. Até a amanhã desta segunda-feira (12) o segundo homem não tinha sido identificado.

Continua depois da publicidade

Polícia Civil, Científica e Instituto Médico Legal estiveram no local das duas mortes.

Leia mais

Mulher resgatada na casa de desembargador em SC aprende Libras para contar a própria história

VÍDEO: “cascata” se forma em portal de munícipio de SC após problema em aqueduto