Quase dois quilos de crack foram apreendidos pela Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (Dicfron) da Polícia de Civil em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, no final da tarde de terça-feira. Dois homens, que traziam a droga do Paraná para a região Oeste, foram presos em flagrante pelo crime de tráfico e associação ao tráfico de drogas. Jéferson Carlos Pereira da Silva, 31 anos e Leandro Viel, 29 anos estão no Presídio Regional de Chapecó.
Continua depois da publicidade
Na tarde da terça-feira a Polícia monitorava Jéferson que esperava um carregamento de droga vindo da fronteira com o Paraguai. Ele estava em um veículo Palio que foi abordado na BR-282 em Pinhalzinho.
De acordo com o delegado Ronaldo Moretto, Jéferson poderia ter comprado a droga na fronteira com o Paraguai e contratado Leandro para fazer o trabalho de transporte da droga. Leandro, que estava em uma moto, foi abordado em um posto de combustível de Chapecó. Com ele foram encontrados 1,8 quilos de crack. A droga estava escondida embaixo do banco da motocicleta.
– Ele confessou ter saído de Foz do Iguaçu/PR com a droga e disse que receberia R$ 1 mil pelo transporte – disse o delegado.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo o delegado, Jéferson que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e o irmão dele, que está foragido da Justiça de Chapecó, podem ser responsáveis por três carregamentos semanais da droga para Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Chapecó seria o centro de distribuição.
A Polícia Civil monitorava o caso há três meses. Os dois vão responder pelo crime tráfico de drogas. A pena prevista é de cinco a 15 anos de prisão. A ação policial teve o apoio de Policiais Civis de São Lourenço do Oeste, Canil da 29ª DRP, de Campo Erê, de Pinhalzinho e Modelo, além de Agentes de Chapecó. Os dois veículos também foram apreendidos.