Dois jovens se afogaram na tarde desta quinta-feira na praia de Bombas, em Bombinhas. Um deles foi encontrado pelos bombeiros já sem vida há cerca de 50 metros do local do afogamento e o outro foi resgatado e encaminhado ao hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, pelo helicóptero Arcanjo.

Continua depois da publicidade

Conforme o Corpo de Bombeiros, Mateus Felipe de Oliveira Silva, 19 anos, e Gabriel Oliveira Zanella, 15, eram primos e estavam brincando com uma bola no mar junto com o pai de Gabriel por volta das 15h40.

Segundo relato do pai aos bombeiros, ele havia saído da água para buscar uma máquina fotográfica e quando retornou os dois estavam se debatendo e pedindo ajuda. Ele conseguiu tirar Gabriel já inconsciente e só teve tempo de ver Silva afundando.

Os bombeiros chegaram logo em seguida e encaminharam o adolescente até a policlínica de Bombas, onde foram prestados os primeiros socorros. De acordo com o soldado Luís, que atendeu a ocorrência, Gabriel estava inconsciente e sem batimentos cardíacos quando foi retirado da água.

Continua depois da publicidade

– Depois de 30 minutos de procedimentos ele voltou a ter batimentos e foi encaminhado, em estado grave, pelo helicóptero Arcanjo ao Hospital Ruth Cardoso – conta.

Foram feitas buscas no local, mas o corpo de Silva só foi encontrado há cerca de 50 metros do ponto onde ele se afogou por volta das 19h30, já sem vida. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o mar estava calmo na tarde desta quinta, mas os três estavam nadando no canto esquerdo da praia de Bombas próximo aos costões, um ponto considerado perigoso pelas correntes de retorno e que não é monitorado pelos guarda-vidas.

– No dia 20 de dezembro do ano passado ocorreu outra morte no mesmo local – informa o soldado Luís.

Continua depois da publicidade

O bombeiro também ressalta a agilidade da equipe no atendimento da ocorrência, sendo fundamental para conseguir resgatar um dos jovens. Além disso, os bombeiros relataram que a família de Gabriel havia se mudado de Cascavel (PR) para Balneário Camboriú há três dias e Silva veio acompanhando para auxiliar na mudança. O corpo do jovem que morreu foi encaminhado ao IML de Balneário.