Dois de dez presos que estavam foragidos por não retornar da saída temporária de Natal se entregam para a Justiça. Maicon Adriano da Silva Isler, de 24 anos retornou para o Presídio Regional de Blumenau nesta terça-feira e Cleito de Oliveira, de 29 anos se apresentou na Delegacia de Timbó nesta quarta-feira.

Continua depois da publicidade

Neste ano, 199 presos do regime semiaberto do Presídio Regional de Blumenau receberam o benefício da saída temporária para o Natal. As saídas aconteceram em três datas diferentes. A maior parcela saiu no dia 20, quando 180 detentos deixaram a unidade. Nos 22 e 23, outros dezenove presos também receberam o benefício da Justiça.

Segundo a direção do presídio de Blumenau, oito detentos que saíram no dia 20 ainda não retornaram e são considerados foragidos. Um dos homens que não havia retornado para a unidade até a quarta-feira, dia 27, foi recapturado na tarde do último domingo pela Polícia Militar.

O prazo para que eles voltassem para a unidade prisional terminou na última quarta-feira, dia 27 de dezembro. Os presos que saíram nos dias 22 e 23 retornaram normalmente dentro do prazo, que se esgotou no último domingo, dia 30 de dezembro.

De acordo com o Departamento de Administração Prisional, quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de algum desses foragidos, pode entrar em contato com a PM, através do 190, ou com o a Polícia Civil, pelo 180.

Continua depois da publicidade

Os detentos considerados foragidos são:

Dario da Trindade, de 31 anos.

Luiz Felipe Eufrazio, de 23 anos.

Isael Silva dos Santos, de 26 anos.

Gabriel Lucas Vieira, de 21anos.

Deosmar dos Santos Lima, de 48 anos.

Jeová Jorge Armando Linhares, de 29 anos.

Dervaldo Lima de Oliveira Júnior, de 37 anos.

Luan Santos de Araújo, de 24 anos.