A Polícia Civil está apurando detalhes sobre um suposto crime de estupro envolvendo dois policiais militares do batalhão de Blumenau. A informação foi confirmada à reportagem no início da tarde desta terça-feira (19) pelo delegado David Sarraff, que comanda a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e ao Idoso (Dpcami) do município.

Continua depois da publicidade

Conforme nota da Polícia Militar, o suposto crime teria ocorrido na madrugada desta terça-feira e a vítima estaria hospitalizada. O texto é assinado pelo tenente-coronel Jefferson Schmidt, comandante do 10º Batalhão da PM.

A corporação enviou pela manhã dois policiais com a patente de capitão e uma integrante da Rede Catarina, programa de proteção à mulher criado pela PM, para encontrar a vítima no hospital e apurar mais informações. Durante a tarde, os policiais envolvidos no caso também devem ser ouvidos pela corporação.

A PM informa na nota que os policiais suspeitos pelo crime estarão à disposição da Justiça Militar, caso for necessário. Também destaca que a corporação não compactua "com qualquer prática criminal por parte de seu efetivo, e que em sendo comprovado eventual envolvimento, serão tomadas todas as providências legais, administrativas e criminais que a legislação preconiza".

Não foram reveladas as identidades dos policiais ou da vítima. Também não há detalhes ainda sobre as circunstâncias do suposto crime.

Continua depois da publicidade

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.