Dois policiais federais morreram e uma outra pessoa ficou ferida na madrugada desta quarta-feira em Florianópolis. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os agentes estavam dentro de uma casa noturna no bairro Estreito, na área continental da cidade, quando houve um desentendimento entre algumas pessoas. Dois homens teriam saído do local em uma caminhonete e, quando voltaram, dispararam diversas vezes contra pessoas que estavam em frente ao estabelecimento. Os policiais chegaram a revidar, mas não conseguiram deter o veículo.

Continua depois da publicidade

Um dos agentes morreu no local e o outro chegou a ser encaminhado ao Hospital Regional de São José, mas morreu horas depois. Já a terceira vítima segue internada em estado grave. A Polícia Federal (PF) informou que os dois agentes mortos não são de Santa Catarina, mas participavam de um curso da corporação na cidade. A identidade deles não foi divulgada.

Conforme a central de emergência da PM, buscas foram feitas na região para tentar localizar os dois suspeitos, mas ninguém foi preso. O Instituto Geral de Perícias (IGP) realizou uma isolou a área e recolheu o corpo de uma das vítimas. A Delegacia de Homicídios da Capital assumiu a investigação.