Uma pequena embarcação de pesca com dois homens a bordo naufragou na manhã desta segunda-feira próximo à Ilha do Campeche, em Florianópolis. Os ocupantes, José Carlos Melo, 61 anos, e Valdeli Francisco de Oliveira, 51 anos, morreram afogados. Nativos do Sul da Ilha, eles eram vinculados à Associação Couto de Magalhães, que trabalha na preservação da Ilha do Campeche.
Continua depois da publicidade
Por volta das 10h30min, os Bombeiros iniciaram as buscas na região e encontraram o corpo de um dos pescadores, José Carlos, próximo ao costão norte da Ilha do Campeche. O helicóptero Arcanjo e uma embarcação dos Bombeiros foram deslocados para a região e, por volta de 16h, encontraram o corpo de Valdeli cerca de 1,5 milha ao sul da Ilha do Campeche.
De acordo com o tenente Demarchi, comandante de área do Corpo de Bombeiros, colegas dos pescadores relataram que os dois eram experientes e haviam saído de bateira (pequeno barco de alumínio ou madeira) em direção à Ilha do Campeche por volta das 8h, com previsão de retorno uma hora depois. Como não voltaram até as 10h, os colegas estranharam e acionaram os Bombeiros.
— Acreditamos que tenha sido as condições meteorológicas, porque o mar está bastante agitado e o barco era pequeno — avaliou o tenente Demarchi.
Continua depois da publicidade