Quatro pessoas foram atropeladas e duas morreram na madrugada desta sexta-feira em São Martinho, no Sul do Estado. Elas caminhavam em direção ao Santuário de Santa Albertina, na comunidade de São Luiz, quando foram atingidas por um Mitsubishi L200, por volta das 3h30min. Conforme o relatório do Corpo de Bombeiros, o acidente foi na Estrada Geral Rio São João de Capivari, SC-435.

Continua depois da publicidade

As duas vítimas fatais foram Jean Carlos Savi Mondo, 40 anos, e Josemar de Bona, 30 anos, que não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Duas mulheres, de 24 e 32 anos, também foram atingidas pelo veículo, mas tiveram somente escoriações e foram liberadas.

O carro, com placas de Capivari de Baixo, era dirigido por um homem de 38 anos que transitava no sentido Armazém – Braço do Norte. Depois do atropelamento, ele colidiu contra uma árvore, e foi encaminhado com lesões leves para o Hospital Santa Teresinha, de Braço do Norte.

O delegado de polícia que atendeu a ocorrência, André Crisostomo, analisou a situação e decidiu que não havia elementos suficientes para caracterizar a prisão em flagrante. De acordo com a Polícia Militar, não havia calçamento adequado na pista, e provavelmente os pedestres caminhavam no meio da estrada, o que pode descaracterizar possível imprudência por parte do motorista, segundo a Civil.

No atendimento hospitalar, a médica também atestou que o motorista não apresentava sinais de embriaguez. O inquérito policial vai apurar as causas do acidente e analisar se o motorista será responsabilizado criminalmente.

Continua depois da publicidade