Seguem internados neste sábado dois passageiros do ônibus da Auto Viação Catarinense envolvido em um acidente na noite de sexta-feira, na SC-477, em Timbó. As vítimas estão em observação no Hospital Caridade de Timbó e não correm risco de morte, informou a empresa.

Continua depois da publicidade

Em nota oficial, a Catarinense detalhou que os 13 passageiros a bordo do ônibus da linha Rio do Sul – São Paulo foram encaminhados ao hospital após a colisão. O motorista morreu, sete passageiros tiveram ferimentos leves e os demais saíram ilesos.

A empresa também lamentou as duas mortes, uma delas do motorista Dionei Hinkel, de 44 anos, natural de Lontras, no Vale do Itajaí. Ele completaria cinco anos como funcionário da Auto Viação Catarinense nesta segunda-feira. Deixa esposa e dois filhos.

A outra vítima, Roberto Carlos Longo, de 47 anos, dirigia um Fiat Strada com placas de Timbó quando colidiu de frente com o ônibus que trafegava no sentido sul-norte. Os dois motoristas chegaram a ser conduzidos a hospitais da região, mas morreram após dar entrada nas unidades. Longo era casado, morador de Timbó e deixa um filho.

Continua depois da publicidade

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) do posto de Blumenau, o acidente ocorreu por volta das 20h45min de sexta-feira, uma hora e meia após o ônibus ter partido de Rio do Sul. O ônibus foi removido na madrugada de sábado e levado para a garagem da empresa em Blumenau.

Confira na íntegra a nota oficial da empresa:

A Auto Viação Catarinense informa que o ônibus 2480 partiu às 19h15 de Rio do Sul em Santa Catarina, com destino a São Paulo e sofreu acidente na Rodovia Augusto Hasse, perimetro urbano de Timbó (SC).

A colisão ocorreu quando um automóvel invadiu a pista contrária. No momento do acidente havia 13 passageiros a bordo, dos quais sete tiveram ferimentos e foram encaminhados para o Hospital Caridade Timbó.

Continua depois da publicidade

Apenas dois passageiros permanecem em observação, mas não correm risco de morte.

A Auto Viação Catarinense registra com pesar que houve confirmação oficial de duas vítimas fatais, o motorista do ônibus e o condutor do outro veículo.

Uma equipe da Auto Viação Catarinense está no local desde ontem e, junto com técnicos da empresa, estão prestando toda a assistência necessária.