Uma ação da Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (4) na comunidade do Siri, nos Ingleses, no Norte da Ilha, em Florianópolis, terminou com dois mortos. Segundo o delegado Ênio Mattos, titular da Delegacia de Homicídios da Capital, eles foram atingidos por disparos da PM durante uma troca de tiros com os policiais.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme Ênio, os dois já foram identificados e têm antecedentes criminais por tráfico de drogas e envolvimento com a facção criminosa que atua na comunidade. Porém, as identidades e idades ainda não foram divulgadas.

O caso aconteceu próximo às dunas do Siri, por volta das 1h da madrugada. Ainda de acordo com Ênio, os policiais foram até o local para uma operação de rotina, quando houve o confronto. Nenhum policial se feriu. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas os dois atingidos morreram no local. Duas pessoas foram presas. A PM apreendeu três armas de fogo e drogas.

Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). Até por volta das 9h desta terça, eles continuavam no Instituto Médico Legal (IML) de Florianópolis.

Continua depois da publicidade