Pelo menos dois membros das brigadas Ezzedine al-Qassam morreram na Faixa de Gaza, após o desabamento de um túnel na quarta-feira à noite, anunciou o braço armado do movimento islâmico Hamas, que governa o território palestino.

Continua depois da publicidade

Três outros membros das brigadas estavam no túnel quando o incidente ocorreu e a operação de busca está em andamento, disse uma fonte próxima a este grupo.

“As Brigadas al-Qassam prestam homenagem aos combatentes Ismail Abdul Karim e Rami Munir de Shajaiya, mortos no desabamento de um túnel da resistência”, ermo usado para designar as galerias de vocação militar contra Israel, ao contrário daqueles usados para contrabando, indicaram em um comunicado.

A passagem estava perto de Shajaiya, não muito longe da fronteira com Israel, um dos bairros de Gaza mais devastados durante a guerra de 2014, de acordo com uma fonte próxima às brigadas.

Israel e Hamas mantém um tenso cessar-fogo desde o fim do conflito de 2014, embora ambos se preparem para um novo conflito. Nos últimos meses, pelo menos 20 palestinos foram mortos no desabamento de túneis na fronteira com o Egito.

Continua depois da publicidade

az-jod/dms/lal/jri/aoc/jz/mr