O helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, foi acionado por moradores às 14h deste domingo, 27, para atender duas vítimas de arrastamento seguido de afogamento na Praia da Armação, no Sul da Ilha, em Florianópolis. Segundo a corporação, dois jovens escorregaram do costão rochoso e caíram no mar.

Continua depois da publicidade

– A informação que recebemos agora é que dois amigos residentes do Ribeirão da Ilha receberam a visita de uma amiga do Paraná e a levaram à praia para conhecer. Os dois amigos estavam no costão e pediram para ela fazer uma foto, quando uma onda derrubou os dois na água – conta o Major Losso.

Um deles, Anderson de Oliveira, 25 anos, afundou com a correnteza do mar e segue sendo procurado pelo Grupo de Buscas e Salvamento (GBS). O outro, Maicom de Oliveira, 23 anos, foi resgatado com parada cardiorrespiratória e reanimado na sequência.

– A equipe do Samu atendeu a vítima resgatada pelos próprios populares e deu início ao processo de salvamento. O afogamento dela era de grau seis, o mais difícil de todos de reanimar. Mas foi possível e a entregamos com vida às 15h30 no Hospital Regional [de São José] – explica o tenente Leandro, do Corpo de Bombeiros.

Continua depois da publicidade

O Corpo de Bombeiros seguia no local pelo menos até às 16h30min. Maicom foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e segue em observação.