Dois jovens de 18 anos foram atropelados na noite desta segunda-feira (15) em Itajaí. O motorista envolvido no acidente fugiu do local sem prestar socorro. Ele pediu ajuda ao próprio pai para escapar das autoridades, mas foi localizado horas mais tarde pela polícia.

Continua depois da publicidade

O atropelamento ocorreu na SC-486, no bairro Itaipava. O Samu encontrou umas das vítimas em óbito. A outra estava em estado grave e precisou ser levada às pressas ao Hospital Marieta Konder Bornhausen.

Clique aqui e receba notícias do Vale do Itajaí por WhatsApp

A placa do carro que atropelou os dois jovens acabou caindo na pista durante o acidente e ajudou a Polícia Militar Rodoviária a identificar o motorista de 35 anos. O veículo foi encontrado abandonado atrás de um posto de combustíveis no bairro Arraia dos Cunha, a cerca de cinco quilômetros da cena.

As imagens mostram o capô dianteiro do Citröen bastante danificado pelo impacto contra as vítimas.

Continua depois da publicidade

Os agentes descobriram que o condutor havia deixado o local em um Renault, que acabou interceptado na entrada do bairro Brilhante. O carro da fuga era conduzido por um homem de 60 anos, pai do motorista que fugiu após o atropelamento.

O teste do bafômetro mostrou que ele não estava alcoolizado quando atingiu os dois jovens na SC-486. Entretanto, está com a carteira de habilitação vencida há mais de 30 dias e também com os documentos do automóvel atrasados. O homem foi levado à delegacia de Itajaí junto do genitor.

A polícia disse que no momento do atendimento da ocorrência não foi possível identificar se os jovens foram atropelados enquanto tentavam atravessar a rodovia ou se estavam no acostamento quando foram atingidos. Ainda não há informações sobre as identidades das vítimas.

Continua depois da publicidade

Leia mais

BR-101 terá trecho bloqueado entre Balneário Camboriú e Itapema; veja dias e horários

Ex-marido é condenado por ataque a tiros contra mulher na Praia Central de Balneário Camboriú