Dois jogos em um dia: a Chapecoense entra em campo para jogos em estádios que ficam a mais de 9 mil quilômetros de distância entre eles, num intervalo de menos de 24 horas. O grupo do clube catarinense foi dividido para disputar um amistoso na Itália contra o Torino e o duelo da Copa do Brasil diante do Corinthians.
Continua depois da publicidade
Em Turim, a partir de 16h30 (de Brasília), a partida reúne dois clubes que choraram a tragédia de um desastre aéreo. Em 1949, o Torino – o melhor time italiano na época – perdeu o elenco de jogadores na queda de uma aeronave. Em 2016, foi a vez da Chapecoense lamentar a tragédia na Colômbia que deixou 71 mortos.
Entre os sobreviventes do acidente aéreo, o meia Alan Ruschel será uma das atrações do amistoso. Do banco, o auxiliar técnico Emerson Cris comandará a equipe, que começará o jogo com Tiepo; Marcos Vinícius, Luiz Otávio, Rafael Pereira e Bruno; Barreto, Jean Roberto, Alan Ruschel e Nenén; Júnior Santos e Leandro Pereira.
Já pela Copa do Brasil, às 21h45, na Arena Corinthians, o Verdão do Oeste faz o jogo de ida nas quartas de final. O técnico Gilson Kleina deve definir o time titular com: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Amaral e Yann Rolim; Osman, Bruno Silva e Wellington Paulista.
Continua depois da publicidade