Dois irmãos foram mortos durante confronto com a Polícia Civil em Corupá, no Norte de SC. O caso aconteceu por volta das 9 horas desta sexta-feira (27) na Estrada Ano Bom, no interior da cidade, onde os policiais tentavam cumprir mandado de prisão contra os suspeitos.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo o delegado Daniel Dias, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Jaraguá do Sul, os dois suspeitos fugiram quandos os policiais chegaram ao local. Eles correram para trás de uma casa, deitaram no meio do mato e ameaçaram pegar uma arma para disparar contra os policiais, de acordo com o delegado.

Os policiais atiraram contra os dois suspeitos, que morreram ainda no local. O delegado informou que foram encontrados com os irmãos um revólver com munições, além de cartuchos de espingarda.

Os irmãos Geziel Gonçalves, de 23 anos, e Gabriel Gonçalves, de 25, eram considerados foragidos da Justiça desde o ano passado, quando tiveram a prisão preventiva decretada.

Continua depois da publicidade

Passagens por roubo, homicídio e latrocínio

De acordo com o delegado Diones de Freitas, que representou pela prisão dos irmãos, eles eram suspeitos de ter roubado uma distribuidora de bebidas em setembro do ano passado em Corupá.

– Já tinhamos feito algumas diligências em Corupá para tentar encontrá-los, mas não tinhamos obtido êxito. Ontem (quinta-feira), vieram novas informações sobre a localização dele e hoje uma equipe foi até o local – explica Diones.

Além disso, eles já tinham passagens policiais por crimes como homicídio e latrocínio. Segundo a Polícia Civil, eles também teriam sido os autores de um crime que chocou a região em 2016, quando o empresário Nelson Kroper, de 66 anos, foi morto e decapitado em Corupá. A cabeça foi abandonada em uma sacola plástica próximo de um bananal.

Leia também:

> Caminhão dos bombeiros e moto batem em cruzamento na zona Norte de Joinville; assista

Continua depois da publicidade

> Polícia investiga se corpo encontrado em Araquari é de jovem desaparecido