Dois incêndios foram registrados em Florianópolis na manhã de domingo em pontos diferentes da cidade. O fogo atingiu um galpão de recicláveis na Tapera e a reserva de material bélico da Academia de Polícia Civil (Acadepol), em Canasvieiras.
Continua depois da publicidade
As duas ocorrências aconteceram em horário muito parecido e foi preciso gerenciamento das viaturas do Corpo de Bombeiros para atendê-las. De acordo com os bombeiros, cinco carros atenderam o incêndio da Acadepol e quatro seguiram para a ocorrência da Tapera. Ainda não se sabe as causas dos dois focos.
Incêndio na Acadepol
O incêndio da Acadepol atingiu um local fechado. Os bombeiros atuaram isolando a área e após conseguir acesso ao depósito, combateram o fogo rapidamente e liberaram o local para perícia por volta das 8h. Foi preciso atenção no combate pelo fato de ter munições no local, pois algum projétil poderia estourar.
Continua depois da publicidade
Apenas depois de concluída a perícia é que se terá a dimensão do conteúdo atingido. Segundo a tenente Priscila, do Corpo de Bombeiros, por volta das 13h a Policia Civil e agentes dos Bombeiros faziam a perícia do local.
Fogo na Tapera
Por volta das 13h o Corpo de Bombeiros ainda atuava no galpão de recicláveis que pegou fogo na Servidão Fortunato José Albino, na Tapera. Quando a equipe chegou no local, perto das 7h, o galpão estava totalmente queimado e o fogo estava passando para a casa do lado. A equipe isolou a área e iniciou o combate ao incêndio. Por volta das 9h, o fogo foi controlado.
Como a quantidade de material depositado é muito grande, o fogo queima por baixo e a água jogada durante o combate às chamas não conseguiu penetrar todas as camadas de lixo. Por conta disso, às 10h, a Secretaria de Obras de Florianópolis disponibilizou uma escavadeira que auxiliou na extinção do fogo.
Continua depois da publicidade
Ainda assim, a tenente Priscila conta que, por volta das 13h, moradores fizeram novos relatos de fumaça e uma viatura dos Bombeiros se deslocou para fazer vistorias no local.