Dois homicídios foram registrados na noite de quinta-feira (8), ambos com uso de arma de fogo, em Joinville. Os crimes aconteceram por volta das 21h e 23h nos bairros Jardim Paraíso, na Zona Norte, e Aventureiro, na Zona Leste da cidade. As vítimas são dois rapazes, de 20 anos e 16 anos, respectivamente.

Continua depois da publicidade

O primeiro assassinato foi atendido pela Polícia Militar (PM) às 20h59 na Rua Via Lactea, no Jardim Paraíso. No local foi encontrado o adolescente, de 16 anos, com sinais de perfuração por arma de fogo no tórax, pescoço e membros inferiores. A PM contabilizou ao menos seis capsulas de nove milímetros próximas à vítima.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas o garoto não resistiu e morreu ainda no local. O Instituto Geral de Perícias (IGP) recolheu o corpo e o encaminhou para identificação no Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil também esteve no bairro para investigação.

Duas horas depois, no Aventureiro, outro homicídio foi registrado. Márcio da Silva Buttk Junior, de 20 anos, foi atingido por tiros na cabeça e no abdômen. A morte ocorreu na Rua Alvino Boldt.

Segundo relatos, um homem de moto teria efetuado disparos e fugiu sentido Parque Joinville. A polícia fez buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso.

Continua depois da publicidade

*A identidade do menor de 16 anos não foi divulgada em conformidade com o estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).