Dois homicídios foram registrados no Meio-Oeste de Santa Catarina durante o final de semana, um em Caçador e outro em Lebon Régis.
Continua depois da publicidade
O primeiro crime foi por volta das 22h de sábado, na Rua Ovídio Gomes, no bairro Abraão Maciel, em Lebon Régis. Houve uma tentativa de feminicídio seguida de homicídio.
De acordo com delegado da Polícia Civil de Santa Cecília, Gil Ribas, que estava e plantão, o enteado matou o padrasto após sua mãe ser esfaqueada. A vítima era Vanderlei Barbosa, de 34 anos, que morava no Paraná.
O delegado disse que após agressões a companheira de Vanderlei, Madalena de Lima, de 47 anos, pegou o filho e veio morar em Santa Catarina, há menos de dois meses. Ela chegou a pedir medidas protetivas em Fraiburgo e depois mudou-se para Lebon Régis.
Continua depois da publicidade
O ex-marido descobriu seu paradeiro e foi até o local. Eles se encontraram numa lanchonete e houve uma discussão. Nisso o ex-marido desferiu uma facada em Madalena, que ainda conseguiu fugir. O filho dela, de 21 anos, pegou um facão e matou o padrasto, segundo o delegado.
– Não considerei legítima defesa pois a agressão havia cessado no momento. Pedi a prisão preventiva e o indiciei por homicídio privilegiado, que é quando o autor está dominado por forte emoção por injusta provocação da vítima. Isso reduz a pena do homicídio – explicou o delegado.
O jovem foi encaminhado ao presídio de Caçador. Sua mãe foi levada ao hospital de Caçador, atendida e liberada.
O segundo homicídio na região ocorreu na madrugada de domingo, num posto de combustível na rodovia Engenheiro Lourenço Faoro. De acordo com delegado Gil Ribas o fato ocorreu por volta das 4h30.
Continua depois da publicidade
– Um grupo de jovens teria chegado no posto, alguns embriagado e houve um princípio de confusão com outro grupo de jovens. Dois vigilantes do local tentaram intervir e os jovens investiram contra eles. Um dos seguranças deu uma facada na região da axila de um dos jovens que acabou morrendo no local. Eu entendi que foi legítima defesa mas o juiz decretou a prisão preventiva do segurança – disse o delegado.
A vítima era Ronaldo Simão Rodrigues Prestes, 24 anos, que foi a óbito no local. Segundo o delegado ele já tinha outras passagens pela polícia e tinha sido esfaqueado no dia 11 de agosto, em outra briga.